
Pare....acorde....mas continue deitado....não levante ainda....ouça sua respiração...sua desorientação momentânea...tente não pensar em nada....qual pensamento lhe vem à mente? Você consegue ouvir sons ocultos? Vê um filme passar de forma ligeira e desorndenada? Deixe ele passar...isso é vida...isso é a magia das leis invisíveis que nos cercam...de todo um processo energético que age dentro de suas padronizações que levam e trazem pessoas, pensamentos, etc para nosso dia-a-dia.
Há muito a ser descoberto a respeito de forças coletivas que agem em nossas vidas. Algumas vezes iremos nos sentir sozinhos o que despertará em nós certo desespero. Tudo que é novo e ameaça nossa segurança e comodismo nos causa medo. Como será que irei reagir quando me faltarem recursos, pessoas, e todo tipo de coisa que faz com que eu me sinta seguro? Os covardes muito antes de tentar imaginar ou criar uma solução, ou analisar as alternativas que possui para reverter tal situacao já correm para seus "portos seguros" e se ancoram neles na esperança de que a tempestade passe logo. Os corajosos antes de pensar em fugir ou ancorar-se imaginam uma solução ou algo que possa ser feito para reverter o quadro.
Estou falando de estimular dentro de si os mecanismos de improvisação. Todos o possuímos, e conforme vamos utilizando-o vamos exercitando os mecanismos neurológicos responsáveis por essa ação: IMPROVISAR
Improvisar não corresponde à sair fazendo qualquer tipo de coisa pra resolver de forma imprudente determinada questão. Improvisar com excelência é aumentar a velocidade do seu setor neurológico responsável pela criação. Você imagina e cria como se estivesse fazendo em qualquer outra determinada situação, porém de forma emergente, e impulsionando ações que irão provocar o resultado desejado.
Comece a treinar fazendo o seguinte, crie uma situação em sua mente, crie um problema imediato que precisa ser resolvido, e de difícil solução, pare uns minutos, relaxe e imagine todo seu processo decisório, o que iria fazer primeiro pra tentar resolver tal questão? Faça isso pelo menos 1 vez por dia, encare como um joguinho, como uma brincadeira, você estará treinando seu cérebro pra encontrar soluções nos momentos de desespero. Funciona....e você poderá notar a diferença e maior habilidade na próxima vez que estiver diante de um problema, e precisar IMPROVISAR.
Pense nisso...será útil um dia !